quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A pizzaria do Congresso Nacional

Os exemplos vindos do Congresso Nacional não são nada animadores. Difícil cobrar dos cidadãos honestidade, dignidade, ética, moral e civilidade quando os representantes do povo não honram a família e a sociedade, muito menos os votos que receberam.

Na Câmara e no Senado, com raríssimas exceções, quem ocupa as cadeiras, são suspeitos de crimes pequenos e grandes, investigados pela polícia e processados pela justiça. Mas o pior é que maior do que todos esses índices, é o número de políticos, criminosos impunes. A pizza rola solta em Brasília, de diversos sabores, tamanhos, com e sem borda. Os excelentíssimos senhores que circulam pelo corredores projetados por Oscar Niemeyer, não dão a mínima para o que pensam quem votou neles.


A justiça, já desacreditada, não oferece perigo para quem faz as leis. A imprensa denuncia, mostra a cara do meliante, mas de nada adianta, volta e meia eles renunciam, raramente são cassados. Mas basta a poeira baixar para eles voltarem. Como diz o ditado o bom filho a casa torna. Se esse for o mal, se o sistema for realmente o problema, o causador de tudo, aquele que corrompe, definitivamente é o caso de mandar fechar, extinguir.


Vira e mexe estão criando CPIs, inúteis, diga-se de passagem. Fazem o maior alarde, atraem os holofotes da mídia, ficam em evidência por meses e no final vem a notícia. Não deu em nada! O Congresso se tornou a maior pizzaria do mundo. O forno aceso funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana e 365 dias no ano. Mesmo quando não tem nínguém trabalhando. Até porque é dificil alguém trabalhar por lá.


O brasileiro que já é um dos maiores consumidores, no planeta, da redonda italiana, não pode se orgulhar de ter nessa saborosa massa a imagem da política e da justiça nacional.


Artigo feito por Neuber Fischer, para crédito a disciplina Técnicas de Edição - Prof. Wagner Belmonte - Jornalismo - Fapcom 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário